Notícias

ELDORADO – Pioneiro e desbravador do vilarejo Colônia Velha, hoje a nossa pujante Eldorado, há mais de seis décadas, contribuiu para o desenvolvimento do município, seus primórdios e sua criação teve participação imprescindível deste grande cidadão. José Cícero da Silva, com o seu jeito simples de ser, ainda jovem chegava na terra desabitada, onde na sua alma humana havia tanta esperança, veio na época “década de 50” com sua esposa Maria do Rosário Silva e com seus dois filhos José Carlos e Luzia como um desbravador, em mata fechada, tendo mais 10 filhos: Nelson Cicero (o 1º homem nascido na cidade) Cleusa, Derson, Elisabeth, Leonardo, Paulo Roberto, Edson Luiz, Marcos Lindomar, Sergio Denner e Juniomar, totalizando uma prole de 12 filhos, aqui plantou todas as raízes, oriundo do trabalho honesto,pai exemplar, amigo e companheiro, e o que mais nos impressiona dado o seu crescimento pessoal e empresarial, estar pautado na dignidade, seriedade e aplicação de todos os seus recursos no próprio município, agregando um rol de atividades e empresas, tais como: comercio de atacado e varejo de produtos alimentícios e congêneres, loja de tecidos e confecções, lanchonete, sorveteria, agrotóxicos, cerealista, madeireira, cinema, agropecuarista, fazendas e outros, contribuindo de forma ampla a uma grande gama de pessoas de nossa comunidade, tanto, à nível de serviço como no setor social, irmão e amigo do povo, na luta sempre, sem jamais deixar a estrada… O Homem venceu, como símbolo de pujança. Com muita experiência de vida, o tempo parecia voar, olhava o passado com ternura e tanta saudade! Em momento de infortúnio, sabia administrar, assim foi o homem que viveu sempre em paz na cidade… Faleceu aos 87 anos na quarta-feira 21 de novembro, as 06:40h no Hospital CEMIL de Umuarama PR, seu corpo sendo velado em sua residência , na Rua Santa Terezinha, nº 944, centro, e seu sepultamento ocorrerá hoje, quinta-feira dia 22.
“Descansa JOSE CICERO, enxugaremos nossas lágrimas e guardaremos eternamente em nossos corações a sua imagem amada. Cumpriu sua missão na terra, onde semeou o bem e a bondade. Partiu, deixando em todos os corações a mais infinita saudade, que o tempo jamais conseguirá apagar. Jesus que o chamou para sua DIVINA companhia, há de protegê-lo sempre com o seu coração, consolando-nos a vivermos na terra unidos eternamente na sua doce lembrança.
VOU PARA O PAI, MAS NÃO ESQUECEREI AQUELES QUE AMEI NA TERRA”. Saudades dos filhos, netos, bisnetos, genros, noras, sobrinhos e de todos os amigos.

10/10/1925
21/11/2012